terça-feira, 28 de outubro de 2008

A imagem da Guarda

Pela minha parte, a imagem da Guarda que levo sempre na memória quando me afasto por algum tempo e que constitui quase a "imagem de marca" da nossa cidade é a de noites como a de hoje. A chuva miudinha, o ligeiro nevoeiro, o ar fresco.
Acho estas noites verdadeiramente mágicas: a forma como a luz se projecta pela folhagem amarelada das árvores, os vultos que fazem as (poucas) pessoas que caminham pelas ruas, o relativo silêncio que se "ouve" e o cheiro fresco do ar. Tem o seu quê de noite londrina em cenário de Conan Doyle; talvez seja por isso, pelo muito que essa imagem esteve presente na minha adolescência... não sei.
Mas em noites como esta, sinto-me cá muito bem e não trocaria a cidade por nenhuma outra!

2 comentários:

E disse...

Não és o único a pensar e sentir a Guarda assim ! :D

RGS disse...

Belas recordações dessa “minha cidade”.
Mesmo longe, principalmente no inverno, muito me lembro desses dias e noites geladas e fantasmagóricas, mas também românticas se tivermos ao nosso lado o Amor da nossa vida.