sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

É Carnaval...


Pela minha parte, começo a levar um bocado a mal...

A Câmara vai organizar novamente, no Carnaval, um desfile com os Jardins de Infância e escolas da cidade... na rua. Parece que não bastou no ano passado terem tido que adiar o desfile previsto quase até à Pascoa para perceber que não é lá grande ideia organizar desfiles de rua em Fevereiro na Guarda. Que levassem as crianças para o Rio de Janeiro, ainda vá lá....

Todos sabemos que o Inverno na Guarda é rigoroso, com muito frio, nevoeiro, chuva e neve. E nestas condições, francamente, não acho muito sensato planear desfiles pelas ruas da cidade de crianças entre os 3 e os 10 anos. Eu até sou dos que acho que as crianças devem habituar-se a andar na rua, gosto que os meus filhos brinquem na neve e quantas vezes os não obrigo a largar o quentinho e a televisão para sairem um pouco, nem que seja meia-hora e caminhar na rua. O que é muito diferente de passarem uma tarde inteira de Fevereiro a andar pelas ruas da cidade em marcha-lenta...

Penso que têm de se encontrar novas formas de celebrar o Carnaval na Guarda; acho muitíssimo bem que a Câmara promova esta celebração e um desfile onde se juntem as crianças da nossa cidade, mas das duas uma: ou escolhe outra altura (mais Primaveril) e com outro pretexto, ou outro "figurino" para a celebração (num sítio coberto).

Sem comentários: