Foi recentemente divulgado mais um escândalo no mundo do futebol. Parece que se chegou à conclusão que, em mais de 200 jogos os resultados foram previamente combinados e corrompidos jogadores, treinadores e árbitros para os obter. E quem corrompeu? Adeptos? As próprias equipas com interesse em ganhar os jogos? Não.
A origem deste esquema tinha aparentemente origem em esquemas ilegais de jogo. Ou seja, combinavam-se os resultados, apostava-se e ganhava-se! Simples, não é?
E alguém ainda se admira com isto? Não são as próprias equipas, a UEFA, as televisões, etc. que abrem as portas a todo o tipo de empresas de apostas (online e não só) no mundo do futebol? E que nem adeptos nem dirigentes têm nada a obstar, porque o que interessa é que entre dinheirinho?
Abrem-se as portas do galinheiro às raposas e admiram-se com os resultados?
Pessoalmente, acho que actualmente o mundo do futebol é um logro; os clubes são autênticos sumidouros de dinheiro, dados a todos os tipo de esquemas financeiros, onde a componente desportiva é mais do que marginal. Por isso, é um desporto que não acompanho e que francamente pouco tem de "desportivo". É apenas espectaculo para as massas. Respeito obviamente quem aprecia, mas não levanto os olhos de um bom livro para ver futebol.
Sem comentários:
Enviar um comentário