segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Governador Civil



Na quinta-feira passada, o Conselho de Ministros decidiu nomear Santinho Pacheco Governador Civil da Guarda. Apesar de previsível, só nessa altura foi possível desfazer as dúvidas que ainda existiam sobre a nomeação, depois de se ter ficado a saber que Maria do Carmo Borges não iria continuar.

Gostei de ouvir a reacção de Santinho Pacheco: dizer que era algo que ambicionava e que ficou muito feliz com a nomeação é um bom princípio. Pelo menos foi genuíno na sua reacção. Não foi a hipocrisia que tantas vezes se ouve, "esgadanhando-se" pelo lugar para depois vir dizer que é com grande sacrifício que aceita, mas que é obrigação de quem se dedica à causa pública. Claro que é obrigação; mas isso não faz do cargo um peso que tem de se suportar! Mas sobre esse assunto já disse o que tinha a dizer.

Não conheço Santinho Pacheco. Mas, dos putativos "nomeáveis", sempre tive a impressão que era o que tem mais perfil político (ou, se quisermos ir mais longe, ideológico), pelo que era o candidato que melhor encaixaria no perfil que o Governado Civil deve ter, pelo que conheço da sua participação cívica; claro que isso às vezes não chega...

Espero pois, que o Homem que ambicionava o cargo e se sentiu recompensado com ele o desempenhe com elevação e se mantenha feliz nas suas novas funções.

Sem comentários: