terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Por quê?

Por que é que as escolas têm as actividades suspensas?
Sei que hoje de manhã nevou bastante; que algumas estradas ficaram quase sem condições de circulação, apesar da protecção civil ter dito, sem ninguém ter desmentido, que os acessos à cidade estavam todos abertos, nomeadamente utilizando a VICEG. Eu próprio saí de casa, deixei os meus filhos na escola e na creche, a minha mulher no respectivo local de trabalho e fui também trabalhar. No meu serviço, houve apenas ligeiros atrasos, mas toda a gente compareceu; no da minha mulher, em mais de 30 pessoas faltou uma. Os bancos estão a funcionar, os restaurantes, o comércio... todos os establecimentos por onde passei. Excepto as escolas!
Do caso que conheço com mais detalhe - a escola do meu filho -faltaram 3 professores (às 10.00H). Estava na escola a Directora - que mora na rua da Escola - e uma professora auxiliar (aposto que com contrato a prazo...). A meio da manhã mandaram os alunos para o ATL!!! Neste, não faltou ninguém e serviram-se 50 almoços. Ou seja, dizerem que suspenderam as aulas por causa dos alunos é uma enorme falácia: naquela escola, estavam mais de 50 alunos (porque alguns não têm ATL) dos 80 que frequentam a escola, mas os professores não compareceram. Não foi por falta de condições de circulação, porque eu estive lá sem grandes dificuldades. Foi por quê, então?

2 comentários:

Anónimo disse...

Avaliação de desempenho que o governo quer estender aos professores?
Duvido! Deve ter realmente sido por causa da neve.

Anónimo disse...

Os professores reclamam, fazem greve, batem o pé...
Jamais conseguirão o respeito da opinião pública com este tipo de atitudes. A ideia que passa é a de serem todos uma grande cambada de preguiçosos.
A continuar assim não vai ser fácil desprenderem-se deste "estigma" e conseguirem que a opinião pública os respeite e estime!