segunda-feira, 25 de maio de 2009

A escola



Podia ter-se criado um corredor de acesso. Podia ter-se colocado sinalização na obra. Podia ter-se feito a obra de forma a não abrir e fechar valas à porta da escola dia-sim dia-não. Podia ter-se planeado a obra para as férias escolares, que não tardam um mês a chegar. Mas não!



Optou-se por fazer à antiga: faz-se já, de qualquer maneira, e logo se vê. E está à vista: rua rasgada, à porta da escola, e os miúdos a passarem entre o reboque do tractor e o braço da escavadora para acederem ao portão da escola.
Isto num dia seco; na semana passada foi muito mais divertido porque além de tudo isto havia a lama.
Claro que as obras são necessárias e causam sempre incómodos. Claro que não vamos cair em exageros super-protectores em relação às crianças.
Mas que diabo: se eu para fazer uma obra numa rua onde passa uma pessoa a cada 2 horas (porque se trata de uma rua sem saída, de construção relativamente recente) tive de colocar vedações, sinalizações e um Plano de Segurança, também exijo que se faça mais num caso destes! No mínimo, criar um corredor de acesso devidamente sinalizado e protegido para os miúdos chegarem com as mínimas condições de segurança - e já agora higiene - ao portão da escola. E não sou o único, que hoje de manhã lá estavam outros pais queixando-se deste espectáculo degradante que por ali se instalou e promete ficar...

Sem comentários: