quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A Casota

Na nossa vida, na nossa cidade, há imensas áreas em que podemos intervir, como cidadãos que somos. E esta é uma dimensão cada vez mais presente na vida das pessoas: querem fazer as coisas acontecer, querem estar nas coisas que acontecem. No âmbito do voluntariado, têm aparecido várias propostas e são cada vez mais as pessoas que reservam uma parte do seu tempo para dar a uma causa, seja ela qual fôr.
No caso que me faz escrever este post, a causa é a dos animais abandonados. Não vou dizer que sou louco por animais; mas gosto deles e da sua companhia o suficiente para achar repugnante que se abandone um animal de companhia quando adoece, quando envelhece, quando se quer ir passar 15 dias ao Algarve, etc. Este tipo de atitude diz muito sobre o carácter de quem a pratica e de quem a consente, com indiferença. Por isso, em boa hora surgiu na Guarda "A Casota", uma associação de gente que se preocupa com os animais abandonados, com a prestação de serviços aos donos e associados, etc. É uma associação que foi constituída há muitos anos, mas esteve adormecida durante muito tempo. No início do ano, um grupo de pessoas dinâmicas, com ideias, que dá a cara por aquilo em que acredita resolveram dar nova vida à associação. E desde então têm desenvolvido diversas actividades, como podem ver no sítio do link acima.
Prosseguindo os seus objectivos, vão estar a recolher donativos no próximo fim-de-semana no Intermarché e no dia 20 de Dezembro vão apresentar o novo sítio na Internet. Será no "Garrida Café", depois de um jantar aberto a todos os que quiserem estar presentes. Todos os pormenores estão na área de recortes. Espreitem e, se puderem, apareçam.

Sem comentários: