quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Suspensão

Suspender: suster no ar, pendurar, interromper temporariamente, impedir de fazer, proibir durante certo tempo, fazer cessar, reter, conter, demorar, retardar, adiar (Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora).
Na luta que opõe Professores e Estado - não vamos ficar em meias-tintas e dizer que isto é só com a Ministra, porque se fosse ela já teria sido substituída - a razão não está definitivamente de um único lado: como quase sempre em sociedade, ambos os contendores terão as suas razões.
Mas há algo que tem sido repetidamente noticiado e referido pelos professores que se presta a muitos equívocos: não se percebe exactamente se as escolas (ou os professores, que não são uma e a mesma coisa) vão solicitar a suspensão da avaliação ou vão pura e simplesmente suspendê-la. E já agora, também gostava que me explicassem exactamente o que entendem por "Suspensão": "interromper temporariamente" ou "fazer cessar"? É que isto é muito importante para que todos possamos perceber do que estamos a falar. A menos que a manutenção da confusão aproveite a alguma das partes, para arregimentar apoios...

Sem comentários: