quinta-feira, 25 de setembro de 2008

É proibido estacionar...


Existem por cá uma série de lugares onde talvez nem toda a gente saiba que é proibido estacionar. Digo isto porque vejo nalguns desses lugares, amiúde, carro estacionados e, não raras vezes, a serem autuados pela PSP. Eu próprio sou um pouco distraído e às vezes nem reparo na sinalização, pelo que me arrisco também à multazinha...

Mas de há algum tempo para cá, tendo reflectido sobre isto, detectei 2 fenómenos que francamente me parecem estar correlacionados: o primeiro, locais nos quais o estacionamento é proibido; o segundo, o facto de muitas vezes nesses mesmo locais estarem estacionados veículos com características muito particulares, nomeadamente no que toca à côr e à instalação no tejadilho de dispositivos suplementares de sinalização.

É que a haver efectiva correlação nestes 2 fenómenos, a presença desse tipo de veículos em determinado local passa a ser um bom indicador de que nesse local é proibido estacionar; assim, mesmo que não reparemos na sinalização, temos um alerta adicional. Um exemplo de um desses locais é o da foto; mas há mais: rotundas, separadores centrais, passeios, etc. Reparem lá se não é verdade...

2 comentários:

Anónimo disse...

É interessante observar este fenómeno... a polícia encontra um veículo mal estacionado e, para poder altuar o meliante, estaciona onde calha e vai calmamente preencher o convite para o baile! Não deveriam ser eles os primeiros a dar o exemplo?????

Anónimo disse...

Liberta o fulano de qualquer ensejo de ampliar. Faça-se! O que for de íntimo à acção em acto cândido, uma indisponibilidade do estímulo. Profere o pião no passeio.