quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Auto-estima...

No sábado passado - 13 de Setembro - foi apresentado no TMG um novo produto farmaceutico: o "Auto - Estima-te". Verdadeiro ovo de colombo, promete revolucionar o modo como encaramos a vida e a nossa vivência da cidade, uma vez que como o próprio criador referiu em entrevista à Rádio-Altitude, a auto-estima é necessária perante a própria vida, mas também perante a cidade onde moramos, o País, o mundo... Eu quero experimentar!
O autor/criador, Américo Rodrigues, é um homem que nos tem habituado ao seu olhar crítico sobre o que se vai passando na Guarda, mas também no País e no mundo, com indisfarçável bom-humor, mas sempre com grande seriedade. Apesar de não conhecer pessoalmente AR, acredito que como eu é um homem que Ama a Guarda e tem feito os possíveis para que seja melhor morar na Guarda.
Vem isto a propósito de ontem ter passado no acesso à A25 pelo Bairro de São Domingos - trajecto que habitualmente não faço - e me ter deparado com as obras em avançado estado que por lá vão sendo feitas. E depois de ver aquilo, só apetece dizer mal.
Sou só eu que não percebo que um cruzamento com relativamente pouco trânsito - o do Alvendre - tenha uma rotunda e outro logo à frente - o do Bairro de São Domingos, que serve uma área residencial já significativa e dá acesso a um Supermercado de grande dimensão - tenha um cruzamento onde os automobilistas vindos do centro tenham de atravessar a faixa contrária para entrarem no Bairro? Em vez de permitir que o trânsito flua naturalmente, a opção tomada obriga à colocação de semáforos, que vão inevitavelmente criar desequilíbrios nas horas de maior movimentação (no início da manhã e no final da tarde) e nos períodos menos movimentados filas desnecessárias pois durante grande parte do dia o trânsito é pouco naquele cruzamento... Ou se calhar sou eu que estou a ver mal as coisas.
Perante tal cenário, senti verdadeiramente a falta das tais gotas de auto-estima, porque a minha baixou radicalmente! Mais um motivo para experimentar...
E sendo assim, fica a promessa: se resultar verdadeiramente, o meu próximo post será sobre uma virtude da Guarda, e não sobre um defeito. Até lá...

Sem comentários: