terça-feira, 18 de maio de 2010

Fumódromo



Enquanto o país combate o tabagismo com uma lei anti-tabaco que limita fortemente o direito ao fumo em benefício daqueles que não fumam, pondo funcionários à porta do local de trabalho, professores no portão dos recintos escolares (reparem que não é à porta da escola, porque todo o recinto é considerado equipamento escolar), comensais à porta de restaurantes, enquanto tudo isto ocorre, eis que a ULS da Guarda decide insurgir-se contra este estado de coisas e mandou construir um fumódromo para os seus funcionários. Que importam as horas de trabalho que se perdem, os benefícios para a saúde de limitar o fumo? Que importa a lei que proíbe fumar no recinto do hospital ? Sim, porque da mesma forma que todo o pátio é considerado "escola", também toda a envolvente do hospital está certamente incluído no equipamento hospitalar...


É preciso é que a rapaziada possa fumar. E assim, lá se instalou mais um equipamento de inquestionável valor arquitectónico e funcional. Isto, meus amigos, é investimento público! É graças a ele e a outros como ele que somos "campeões do crescimento económico".


Enfim, a isto chegámos...




PS: ao lado do fumódromo, está um outro equipamento cuja função não consegui identificar sem margem para dúvidas; a mim parece-me uma sala de xuto; será...?

1 comentário:

honório disse...

Isso, infelizmente, acontece graças ao poder saloio do sr dr que quer fumar e não pode coitado... "temos que arranjar um sítio..."

Já presenciei outrora, antes da lei anti-tabágica, mas mesmo assim condenável o acto, o médico a fumar nas enfermarias e em pleno corredor... e depois vinham os deontes a dizer que também queriam fumar ao qual lhes era dito que não podiam...