terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Internet Segura


Comemora-se hoje o Dia Europeu da Internet Segura. É um tema que preocupa todos os que utilizam regularmente a Internet e as suas funcionalidades, a uns mais que a outros.

No meu caso, é enquanto Pai que o tema se me afigura mais sensível.

Considero-me um cidadão informado sobre os perigos da Internet, pelo menos o suficiente para distinguir precauções básicas de falsos alarmismos. No caso do meu filho, tento acompanhar a sua actividade na rede e alertá-lo para os perigos que daí podem advir, explicando-lhe claramente o que está em causa. E, na dúvida, estou sempre disponível para o acompanhar nas suas incursões.

Mas como nestas coisas da segurança, a informação nunca é demais, recomendo a todos os que lêm este blog a acção de sensibilização sobre Segurança na Internet que hoje, pelas 21:00 terá lugar na Escola de Santa Clara (antigo Ciclo Preparatório), destinado a Pais e Educadores, entre outros. Eu não vou poder ir, pois esta semana será de trabalho intenso. Mas se puderem, apareçam!
PS: podem encontrar alguma informação sobre o tema aqui.

Sem comentários: