domingo, 12 de setembro de 2010

Horários


Procurei e não encontrei.

Preciso de saber o horário dos autocarros urbanos da nossa cidade e não consigo encontra-lo. Já fui até à paragem mais próxima da minha casa. Já procurei no sítio da internet da empresa concessionária. Já procurei no google. Resultado: nada!

Como é que é possível eu saber o horário dos transportes públicos de Paris, Nova Iorque, Tóquio, Viseu e por aí fora e não conseguir aceder aos horários dos autocarros urbanos da minha cidade?

Que empresa é esta que tão profundo desprezo mostra pelos seus clientes - efectivos e potenciais? E quem concede estas carreiras, não impõe qualquer obrigação nesta matéria?

Francamente, custa-me a perceber este fenómeno. A não ser, claro, que a intenção seja essa mesma: desencorajar os "fregueses". E isso sim, é preocupante...

4 comentários:

Rui Sousa disse...

Olá.

Quando me mudei de Lisboa para a Guarda, a qualidade dos Transportes Públicos deixaram-me muito desiludido...

Estava habituado a ter todas as informações, receber SMS com os horários em tempo real, e-mail com mudanças de carreiras...

Aqui pela Guarda não há uma única paragem, que eu conheça, com os horários e rotas.

Perguntei na bilheteira Centro Coordenador de Transportes, a senhora que me atendeu mandou-me perguntar aos motoristas!!!

De outra vez, lá me deram uma fotocópia tão má que nem eu, um rapaz ainda com boa vista, consigo ler...imagino os velhotes...

Escrevi um e-mail à RBI, responderam por carta que não tinham os horários nas paragens porque a Câmara não tinha disponibilizado lugar para tal...o que em muitas paragens não é verdade...

Espero que em breve a Guarda siga o exemplo da Covilhã, e contrate os transportes urbanos à mesma empresa (espanhola) que tanto sucesso tem em Vila Real!

Anónimo disse...

Já ouvi na última semana qualquer coisa sobre um contrato com transportes públicos. Não percebi onde nem como, mas sei que a Câmara fez ou está a fazer alguma coisa. Ainda tentei perceber da Comunicação Social do que se tratava, mas para variar nada dizem/escrevem... Aguardemos, então.

Anónimo disse...

Com transporte públicos?!?!?!
Só se for uma daquelas negociatas em que a Câmara sé consegue perder dinheiro e não ganahar nada lol
iremos ficar mesmo a aguardar!

Cimbalino disse...

Olá a todos!
Li atentamente os vossos comentários e fiquei apreensivo com a qualidade dos autocarros na Guarda. Como é possível numa sede de concelho e capital de distrito terem uma rede miserável de transportes urbanos? Enfim, não se percebe... Eu também procurei os horários dos autocarros da rbi e não os encontrei, porque queria deslocar-me da estação dos comboios para o centro da cidade. Alguém me sabe dizer se os horários estão disponíveis nalgum sítio?
Obrigado a todos!