quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sou diferente!


Nas últimas reuniões de Pais a que tenho assistido, tenho visto grande preocupação de alguns pais com a igualdade: bibes iguais, fruta igual, e outas coisas... iguais.

Acho francamente esta ideia "igualitária" muito má para o desenvolvimento das crianças. Se as crianças são diferentes, por que é que os bibes têm de ser iguais? É na diferença que existe entre as pessoas que existe a maior riqueza. Tenho a certeza que se toda a gente fosse igual a mim o mundo seria um sítio insuportável!

Por isso, fico espantado quando ouço coisas do género "É melhor o ATL dar a fruta às crianças, porque senão os miúdos podem ficar a olhar para a do lado, coitadinhos... Porque os Pais podem não lhes poder comprar determinadas frutas". E já agora, acrescento eu, tenham lá também pena de mim, que todos os dias vejo coisas que não posso comprar! E é assim desde que me lembro de ser gente. E tenho vivido muito bem, muito obrigado!

Esta fúria "igualitária" faz-me questionar seriamente a sociedade em que vivemos, em que um Pai não é capaz de dizer a um filho que não lhe pode comprar determinada coisa que ele pede. Que gente é esta, que amanhã nos governará? Que não têm ideia que a vida é difícil e que no final, as coisas que tivémos são o que menos importará...?

Sem comentários: