quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Madeiro de Natal



Neste dia de consoada, acho que a Meteorologia nos favoreceu: esteve um dia bonito, com uma chuvita ocasional, e pouco frio. Soube-me muito bem passar a manhã fora de casa nas últimas compras.

Cá em casa, pouco acendemos a lareira; mas hoje até havia pensado: à noite, vou acender uma bela lareira! Como vamos ter a família em casa, e porque gosto imenso da companhia do fogo, sempre fica a decoração de Natal mais completa. Mas o que não me passou pela cabeça foi fazer uma fogueira com o lixo e sobras que tenho na Garagem. Acho que daria uma péssima imagem aos meus convidados, além de que tenho por princípio não queimar nada que não seja apenas... lenha!

Ora, sendo a fogueira de Natal que nos últimos anos se vem realizando na Praça Velha quase um cartão de visita da cidade neste dia em particular, foi com um misto de espanto e surpresa que vi a pilha que foi preparada para a fogueira de Natal. Sinceramente, acho que merecemos melhor...

3 comentários:

FREGUESIA DAS LAMEIRINHAS disse...

Ontem à tarde quando passei na Praça Velha, pensei exatamente o mesmo. Deplorável.
Mas penso que alguém deve ter avisado os responsáveis, da triste figura que ali se apresentava, uma vez que quando voltei a passar no local, já estavam a retirar alguns dos "objectos".

rgs disse...

Um Bom Natal e Próspero 2010.

Rui Ribeiro disse...

Efectivamente, quando às 18.30 por lá estive a aquecer-me um bocado, já não havia nada. Provavelmente porque eu e o Rui Carvalhinho não fomos os únicos a achar que nem tudo estava como era devido. O que é bom: reconhecer um erro é sempre o primeiro passo para o corrigir e evitar que se repita!
Bom Natal!