segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estação dos Correios


Hoje foi o dia em que a estação dos Correios que funcionava no Parque da Saúde fechou! Ou melhor, não abriu. Segundo os CTT, tinha poucos clientes e portanto não compensava tê-la aberta.
Depois de ouvir na Altitude a entrevista ao Presidente do Conselho de Administração da ULS da Guarda, fiquei ainda a saber que os CTT não pagavam qualquer renda pelo espaço.
Por acaso, era a Estação de Correios que mais usava. Não tinha muita demora e fica num trajecto que diariamente faço mais de uma vez. De todas as vezes que lá fui, de manhã, à tarde, a diversas horas, não me lembro nunca de ser o único cliente! Por isso acho a história da pouca afluência (mais) uma história mal-contada.
Mas vamos lá fazer umas continhas: o espaço não tinha custos; o funcionário, ali ou noutra estação, vai continuar a trabalhar nos CTT; os custos de funcionamento daquela estação resumiam-se, muito possivelmente, a electricidade e comunicações. Ou seja, não havia de ser nada do outro mundo!
Atendendo a que pela minha experiência os tempos de espera iam no máximo a 5 minutos e que nos correios do Largo João de Deus nunca demorei menos de meia-hora a ser atendido, os utilizadores da estação dos correios do parque de saúde vão ficar a perder. E muito. Em proximidade dos serviços. E em tempo perdido!
Gostava que houvesse um recuo na decisão dos CTT.

Sem comentários: