sábado, 16 de outubro de 2010

Só mais uma coisinha

Ainda no que respeita à introdução de portagens, há uma coisa que me faz muita impressão: por que é que eu, tendo Euros no bolso, não posso pagar com eles as portagens?
Se na minha loja me recusar a aceitar dinheiro e só aceitar cartões, sou multado. Mas há sempre aqueles que podem fazer tudo o que lhes vem à ideia, tudo o que ao povo não é permitido. Em nome de "interesse nacional". Pergunto eu: interesse de quem? O meu não é de certeza!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Curso de Iniciação à Fotografia.

Ajudem a divulgar, por favor.

http://foto-felizes.blogspot.com/

rgs disse...

Ninguém é obrigado a adquirir via verde o chip de matrícula.

Rui Ribeiro disse...

Nesse caso, então, como se processa o pagamento, por exemplo, no caso de estrangeiros...?

rgs disse...

Portugueses, após notificação para o efeito.
Estrangeiros, ???.
Provavelmente terão o mesmo tratamento que têm as infracções praticadas por veículos estrangeiros não interceptados pelas autoridades...lixo.

Rui Ribeiro disse...

A sua resposta confirma pois aquilo que disse: mesmo tendo dinheiro no bolso, não posso proceder ao pagamento no acto de passagem na estrada.
Obviamente, não cumprindo o pagamento nas modalidades previstas, haverá mecanismo para recuperar as respectivas quantias. Mas esses ficam ainda mais caros, pois serão acompanhados de sobre-taxa (no caso de liquidação voluntária nos 5 dias subsequentes) ou mesmo coima, no caso de ter de ser notificado para efectuar o pagamento.